Foto: Roni Müller / Folha do MateAgora o foco da Assoeva é para a retomada na Liga Futsal. Sábado tem jogo contra o Magnus, no Poli
Agora o foco da Assoeva é para a retomada na Liga Futsal. Sábado tem jogo contra o Magnus, no Poli

Enfim foi realizado na noite desta quarta-feira o confronto entre Assoeva/Unisc/ALM contra a APF de Parobé, em compromisso pela abertura do returno da primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal. Por bem pouco a umidade na quadra do Centro de Eventos Coopeva seria decisiva para a segunda transferência do jogo. Na correria extra quadra, pano pra cá, seca aqui, passa o pano lá, tudo deu certo. O ‘santo’ da equipe de Venâncio Aires mostrou ser mais forte. A bola rolou e dentro de quadra a Assoeva alcançou seu objetivo. Na vitória por 4 a 2, mais uma posição à frente na tabela por parte da equipe Amarela. O G4 da primeira fase já não está mais tão distante assim. Faltam apenas três pontos. Tudo é possível.

Dentro de quadra o clube de Parobé comprovou sua qualidade e mostrou porque em seu primeiro ano na elite do futsal gaúcho, tem realizado uma campanha de nível. Só que dentro de casa a Assoeva é que fez sua parte. Logo aos 3min20seg, após passe de Caio Júnior pelo meio, Ygor Mota chegou batendo forte na bola que entrou no canto esquerdo. Em questão de um minuto, Parobé empatou com Haap num chute que o goleiro Deividi não foi tão bem assim na tentativa de defesa.

O adversário virou o placar aos 10min20seg com Maicon num chute cruzado onde trouxe a bola da esquerda para a direita.

A Assoeva passou a pressionar mais. Carlão, aos 12min, recebeu na direita e num chute cruzado, mandou a bola na saída do goleiro, 2 a 2.

Com a igualdade as duas equipes foram para o intervalo. Na volta, a Assoeva começou tirando espaço na quadra de ataque. A virada no placar veio numa jogada que valeu o ingresso da noite. Caio Júnior, na direita, deu de calcanhar para a esquerda. Dimas apenas completou pra rede. Nos 3min finais, Parobé teve um jogador expulso. Com isso a Assoeva tratou de matar o jogo. Éder Schade foi o autor do quarto gol para liquidar com a fatura.

SUB-20

A jornada dupla por parte da Assoeva/Unisc/ALM no ginásio Centro de Eventos Coopeva teve na preliminar a vitória da garotada Sub-20. Equipe de Venâncio Aires ‘bateu’ o lanterna Atlântico, de Erechim, pelo placar de 5 a 3.

Axel abriu a contagem em favor da Assoeva. O Atlântico empatou de pênalti. Marcílio fez 2 a 1 para a Assoeva ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, em questão de 3min30seg, a Assoeva ampliou o escore para 5 a 3 com gols de Marcílio, Rafael e Vagner Manica. Nos cinco minutos finais o Atlântico marcou duas vezes, decretando assim o placar final.

Com a campanha invicta – quatro vitórias e um empate – a equipe do técnico Tuchê Dipp assume a liderança isolada da Chave 1 do Estadual.

Foto: Roni Müller / Folha do MateAssoeva tem mais dois jogos em casa e um fora no returno da fase
Assoeva tem mais dois jogos em casa e um fora no returno da fase