Hoje resolvi inovar um pouco neste espaço. Sempre falo em fatos, em movimentações na área esportiva, então hoje resolvi falar um pouco das coisas que a gente observa, sem querer, nos bastidores de um clube.
Estilos e gostos não se discute não é? Não. Não quando se trata de uma repórter que vai praticamente todo dia acompanhar os trabalhos, treinos e jogos de um time de futebol. Entre as habilidades e desempenhos não tem como não reparar nos estilos dos mais de 20 meninos.
Acompanho o dia a dia do Guarani há quase cinco anos, e durante esse tempo uns chegam e outros vão embora. E o ditado ‘A primeira impressão é a que fica’ tem sua força nesse processo. é inevitável reparar numa apresentação de elenco os estilos de alguns, que já chegam ‘causando’.
O que mais chama a atenção, sem dúvida, são os variados cortes de cabelo. A grande maioria adotou o famoso moicano do Neymar, corte extravagante que o camisa 10 da Seleção adotou no início da carreira no Santos e nesse ano readotou no Barcelona. Pensam que é só no Barça que se vê essas inovações?
O Guarani, que vem sendo destaque na disputa da Divisão de Acesso, tem seus ousados e alegres estilosos desfilando pelo gramado do Edmundo Feix. Os goleiros Paulo Henrique e Rodrigo com seus moicanos reforçados por uma boa dose de gel, o zagueiro Léo Paulista que chegou com um moicano todo arrepiado e luzes em alguns fios – aliás, estão pensando que homem não faz esse tipo de coisa no salão de beleza?, então vou contar outra, tem um que capricha semanalmente na sobrancelha com um design perfeito; mas voltando ao assunto dos cabelos, como não lembrar da platinada feita por Vinicius Padilha em 2014?
Mas tem os mais conservadores e não querem passar trabalho e mandam logo a máquina zero. Aí lá no meio aparecem uns cabeludos. O uruguaio Cristian Fabian (acho que tem o cabelo melhor que o meu), o Sansão dos cabelos longos será que se cortar vai perder a força? Ah tem também o todo poderoso, o Comendador do Guarani, Rafael Bitencourt, que, na reta final da novela das 21h, estava com uma barba e um cabelo semelhante ao garanhão global.
Enfim, tem aqueles que já vem com o algo a mais dado por Deus né. Me perdoem esposas e meu excelentíssimo, mas os olhos azuis de alguns são diamantes reluzentes no gramado (Cristiano Ronaldo passa vergonha do lado). Mas aí sempre tem aqueles que querem dar um acréscimo ao look. As chuteiras são as mais escolhidas, tem de tudo que é cor: laranja, amarela, neon para chamar ainda mais atenção, tudo misturado numa só. Mas na segunda-feira, 17, não consegui tirar os olhos da nova chuteira do Athan Maciel, o jovem apareceu no treino com uma pink (antigamente chamado de rosa choque).
Aí tem outros que não conseguem praticar o desapego e aí aquele objeto deve fazer parte da vida da pessoa 24 horas por dia, como por exemplo um boné vermelho que não sai da cabeça de alguém de jeito nenhum, não é mesmo Tiago Schmidt? As tatuagens também são presença em praticamente todos os atletas. Frases, nomes, homenagens, desenhos não identificáveis, enfim, a variedade é grande. Ontem mesmo o meia Anderson Feijão resolveu mandar ver e carimbou a pele com o nome da sua filha Mellanye.
Entre gostos, estilos, o importante é que no grupo predomina educação e união. é prazeroso trabalhar num ambiente onde se é bem recebida.