O Estatuto do Idoso, o trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social para a Terceira Idade e o Lar Novo Horizonte foram temas do bate papo realizado, na tarde de ontem, na Câmara de Vereadores. O evento faz parte da PROGRAMAÇÃO da Semana do Idoso do Serviço Social do Comércio (Sesc).
O delegado Felipe Staub Cano falou sobre o estatuto que vale para as pessoas com 60 anos ou mais. Conforme ele, há três classes de idosos. A primeira está relacionada com pessoas que têm 60 anos ou acima disso; a segunda é de pessoas com mais de 65 anos e a terceira abrange aqueles que têm mais de 70 anos. “O estatuto veio para garantir a cidadania e o respeito com os idosos é uma proteção para eles.”
Cano ainda falou sobre casos de crimes na Terceira Idade. O público interagiu por meio de perguntas, principalmente, relacionadas com Golpes que envolvem dinheiro e agressões. As principais dúvidas eram de como agir nessas situações. “Estamos a disposição de vocês.” Ainda participaram do evento a supervisora administrativa do Lar Novo Horizonte, Rosana Reckziegel; a psicóloga, Aneline Schneider Decker e a assistente social, Daiane Führ.