Golpistas que já fizeram vítimas em Venâncio Aires tentaram ‘lucrar’ com a Empresa Jornalística Folha do Mate. Na segunda-feira, um homem ligou para o setor financeiro da empresa, solicitando informações para fazer um depósito bancário. O estelionatário não deu detalhes sobre o pagamento, apenas dizendo que faria o depósito no banco Bradesco.

Hoje, ao conferir a conta da empresa, o responsável pelo setor verificou um depósito no valor de R$ 45.900. Porém, o valor estava bloqueado por 48h. Em contato com funcionários do Bradesco, soube que o depósito foi feito com um envelope, mas ele estava vazio.

No começo da tarde, um homem que se identificou como Romero fez novo contato, relatando que havia feito um depósito na conta da Folha do Mate, mas que o valor deveria ter sido depositado em outra conta. Por isso, pedia o ressarcimento do valor.

Conhecedor do golpe, o responsável pelo setor financeiro pediu o número da conta bancária para fazer o depósito e descobriu que é de uma agência do Rio de Janeiro. As informações foram repassadas à gerência do Bradesco.