A chuva deu uma trégua nesta quinta-feira em Venâncio Aires, mas o índice registrado até a noite de ontem deixa consequências na estrada próximo ao arroio dos Macacos.
Está interditada a estrada que liga o bairro Santa Tecla e a localidade de Linha Olavo Bilac. A atravessia ainda é possível na ponte principal que liga o bairro e a comunidade do interior. Porém, 500 metros a frente da ponte, a água tomou conta da estrada, o que impede a passagem de qualquer pedestre e inclusive carros e motos.
Nos bairros da chamada cidade baixa a situação está controlada. A Defesa Civil faz o moninotamento desde ontem à tarde. Por volta das 16h de ontem, a Defesa Civil emitiu um aviso que, em 96 horas, chegaram a cair 97 mm em Centro Linha Brasil, 76 mm no bairro União, 82 mm no quartel do Corpo de Bombeiros e 63 mm em Vila Mariante.
Devido aos números, Eloiza Gerhardt, uma das integrantes da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, alerta que as pessoas devem estar precavidas. “Pessoas que moram em áreas mais baixas, onde geralmente acontecem alagamentos, devem estar atentos, porque a chuva deve continuar nesta quinta-feira.” Em caso de situações mais graves, a população pode buscar o atendimento 24 horas do Corpo de Bombeiros, através dos telefones 193 ou 3983-1165.
Previsão para o fim de semana
– Sexta-feira, 29: as instabilidades se afastam em direção ao mar, mas ainda permanece a circulação de umidade no Vale. Por conta disso, ao longo do dia, alguns períodos terão maior nebulosidade com chance de chuva fraca e isolada. Mas, intervalos com aberturas do sol também são esperados. As temperaturas se mantêm amenas na região. Mín.: 14°C Máx.: 20°C- Sábado, 30: um ar mais seco e frio ingressa no Estado e firma o tempo no Vale, por isso, o sol volta a aparecer por maiores períodos. As temperaturas ao amanhecer ficam mais amenas e pode fazer um pouco de frio. à tarde do sábado, as marcas não se elevam muito. Mín.: 12°C Máx.: 21°C- Domingo, 31: um ar seco e frio define as condições do tempo e confere um dia de sol à região. Ao amanhecer ainda ocorre sensação de frio, mas a tarde as temperaturas devem aumentar. Mín.: 11°C Máx.: 22°C- A tendência, de acordo com o que os modelos indicam no momento, é de que pelo menos até a metade da semana que vem, o tempo siga firme e ensolarado. Com temperaturas mais amenas, podendo fazer frio, ao amanhecer, e sem muita elevação no período da tarde.