A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Venâncio Aires, através da capatazia de Vila Mariante, realiza serviços de manutenção nas estradas. A localidade sofreu prejuízos após as constantes chuvas. Na última quinta-feira, 10, o prefeito Airton Artus visitou a localidade na intenção de conferir os trabalhos da equipe de obras.
Primeiramente, os serviços ocorrem no trecho que liga a estrada central da Vila em direção à localidade de Santa Mônica. Várias cargas de resíduo asfáltico estão sendo despejadas pelo caminhão da capatazia. O material é reaproveitado da pavimentação antiga da ERS-287, onde a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) realizou os serviços há algumas semanas. A expectativa é de reutilizar o material em pontos mais prejudicados como os acessos a empresas, escolas, frigorífico local e posto de gasolina, onde há grande circulação de caminhões e itinerário de ônibus.
[GALERIA_258]
Outro ponto que receberá atenção da equipe de obras, em Vila Mariante, é a estrada de Linha Chafariz, também prejudicada em alguns pontos. “Aos poucos vamos dando atenção às estradas, mas dependemos das condições climáticas e também de termos material suficiente para o conserto”, ressaltou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ronald Artus. A expectativa é de que a EGR retorne às obras da pavimentação da ERS-287 no trecho próximo à localidade e ceda o material retirado da via à Prefeitura.
LEVANTE
Conforme o capataz Mauro Luft, os moradores de Santa Mônica elogiaram o trabalho realizado pela Prefeitura, que construiu um levante na estrada que liga Vila Mariante ao município de Vale Verde. A elevação de cerca de um metro da estrada, nas proximidades da Sanga do Pinheiro, foi construída no final do ano passado, a fim de corrigir um trecho de estrada que sofria com alagamentos em dias de fortes chuvas, prejudicando o deslocamento de mais de 70 famílias em razão das cheias. A enxurrada do final de junho teve boa vazão e os pedestres e veículos puderam transitar normalmente.