“Era uma vez, uma pessoa entrevistada pela Folha do Mate e teve sua história de vida publicada no Folha Bairros”. Com essa frase, a coordenadora dos projetos sociais da Folha do Mate, Jaqueline Caríssimi, convida todas as 200 pessoas entrevistadas na seção ‘Pra Contar Histórias’ para participarem do encontro que será no dia 11 de setembro, a partir das 19h, na estande do jornal na 16ª Feira do Livro.

Os entrevistados, que residem em diferentes bairros do município, também estão recebendo convites nominais para a PROGRAMAÇÃO. De acordo com Jaqueline, o evento tem o objetivo de valorizar e interagir com os entrevistados que, além de terem aberto as portas da residência para os repórteres do jornal, apresentaram as suas vidas por meio das palavras. “Eles contaram as suas histórias com lágrimas, sorrisos, emoção e fotografias. São pessoas que fizeram parte do mundo da leitura e por isso organizamos o evento na feira do livro.”Jaqueline lembra que a primeira entrevistada foi Jussara Araújo. “Cada participante trouxe algo marcante que pode servir de superação. Cada ser humano tem uma história única e singular.” O ‘Pra Contar Histórias’ também é uma forma de valorizar os bairros de Venâncio Aires que cresceram nos últimos anos.

“Me orgulho em dizer que prioridades apontadas pelos moradores nas entrevistas foram acolhidas pelo poder público e trouxe desenvolvimento para as regiões.” Jaqueline ressalta que essa seção é o diferencial no caderno Bairros. “A entrevista pingue-pongue traz leveza para a página.” De acordo com Jaqueline, há um projeto para transformar as histórias publicadas em livro.