Executivo e Legislativo avançam estudos para rever valores da CIP
Foto: Edemar Etges / Folha do MateEzequiel Stahl diz que os estudos para revisar os valores envolvem diferentes representantes do poder público
Ezequiel Stahl diz que os estudos para revisar os valores envolvem diferentes representantes do poder público

Meta da Administração de Venâncio Aires é encerrar a polêmica em torno da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) ainda neste semestre. O anúncio foi feito durante sessão do Legislativo, realizada nesta segunda-feira, dia 10. De acordo com o líder de Governo na Câmara de Vereadores, Ezequiel Stahl (PTB) os estudos para revisar os valores envolvem diferentes representantes do poder público.

“A meta é reapresentar o projeto de lei ainda neste semestre para atender a reivindicação popular”, informou Stahl. Ele voltou a insinuar que o valor cobrado atualmente é exagerado e está acima do necessário para manter os investimentos no Setor de Eletrificação.

>>> LEIA MAIS 

Em votação confusa, Legislativo aprova alteração em base de cálculo para a iluminação pública

Administração abre diálogo sobre a iluminação pública

 

Queremos um valor adequado às nossas demandas e necessidades, sem prejudicar nosso contribuinte.”EZEQUIEL STAHL Líder de Governo no Legislativo

O vereador de oposição, Tiago Quintana, do PDT, complementou a discussão e disse que ficará atento para evitar o desmonte do setor que está ligado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Venâncio Aires.

>>> LEIA MAIS 

Valor da iluminação pública segue em discussão

Polêmica da iluminação vai parar na Câmara

Do Legislativo, além de Stahl, também integram a comissão que estuda o novo modelo de cobrança da CIP, os vereadores Nelsoir Battisti (PSD) e Eduardo Kappel (Progressista). Enquanto que do Executivo foram destacados os secretários municipais da Fazenda, Eleno Stertz; de Planejamento Orçamento e Gestão, Jalila Stahl Böhm Heinemann e; o chefe de Gabinete, Marcelo Haas.

>>> LEIA MAIS 

Maioria defende cobrança linear da Contribuição de Iluminação Pública

Elevação da CIP rende queixas dos contribuintes

Sob pressão, Executivo abre o caminho para reestudo da CIP