

Meta da Administração de Venâncio Aires é encerrar a polêmica em torno da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) ainda neste semestre. O anúncio foi feito durante sessão do Legislativo, realizada nesta segunda-feira, dia 10. De acordo com o líder de Governo na Câmara de Vereadores, Ezequiel Stahl (PTB) os estudos para revisar os valores envolvem diferentes representantes do poder público.
“A meta é reapresentar o projeto de lei ainda neste semestre para atender a reivindicação popular”, informou Stahl. Ele voltou a insinuar que o valor cobrado atualmente é exagerado e está acima do necessário para manter os investimentos no Setor de Eletrificação.
>>> LEIA MAIS
Em votação confusa, Legislativo aprova alteração em base de cálculo para a iluminação pública
Administração abre diálogo sobre a iluminação pública
Queremos um valor adequado às nossas demandas e necessidades, sem prejudicar nosso contribuinte.”EZEQUIEL STAHL Líder de Governo no Legislativo
O vereador de oposição, Tiago Quintana, do PDT, complementou a discussão e disse que ficará atento para evitar o desmonte do setor que está ligado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Venâncio Aires.
>>> LEIA MAIS
Valor da iluminação pública segue em discussão
Polêmica da iluminação vai parar na Câmara
Do Legislativo, além de Stahl, também integram a comissão que estuda o novo modelo de cobrança da CIP, os vereadores Nelsoir Battisti (PSD) e Eduardo Kappel (Progressista). Enquanto que do Executivo foram destacados os secretários municipais da Fazenda, Eleno Stertz; de Planejamento Orçamento e Gestão, Jalila Stahl Böhm Heinemann e; o chefe de Gabinete, Marcelo Haas.
>>> LEIA MAIS
Maioria defende cobrança linear da Contribuição de Iluminação Pública