A agência do Banco Bradesco de Bom Retiro do Sul foi arrombada na madrugada deste sábado, 1º, por volta das 4h. Cinco homens armados com fuzis utilizaram explosivos para destruir a entrada e dois caixas eletrônicos da casa bancária. Eles teriam utilizado dois automóveis para a ação.
Pelo menos três pessoas teriam sido feitas reféns e colocadas no meio da estrada para impedir a passagem da polícia. Durante a fuga, após uma ação que durou cerca de 10 minutos, os criminosos teriam disparado rajadas de fuzil. Não há informações se conseguiram levar algum valor.
Já em Encantado, uma operação do Ministério Público Estadual, Justiça Eleitoral, Polícia Civil e Brigada Militar prendeu 11 pessoas, sendo pelo menos cinco policiais militares, por suspeita de formação de milícia privada. O grupo, segundo a investigação do MP, foi contratado pela campanha de um candidato a prefeito, para intimidar rivais políticos.
A operação identificou os cinco policiais militares, um deles da reserva, que atuam na Brigada Militar em município da Região Metropolitana de Porto Alegre.
Já os outros seis presos são civis. Todos estavam hospedados em dois hotéis de Encantado, onde as autoridades cumpriram mandados de prisão expedidos, após imagens de celular entregues à Justiça Eleitoral flagrarem os milicianos expondo armas e intimidando moradores da cidade.
