O primeiro fim de semana da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) encerrou com uma avaliação positiva por parte dos expositores. Neste ano, a festa contou com a participação de 256 deles que aproveitaram o local para divulgar os próprios produtos. Deste modo, além de música e diversão, as diversas exposições ampliaram o leque de atrações para os visitantes.
De acordo com o gerente de uma empresa de Venâncio Aires, Tiago Maracci, o empreendimento busca estar sempre presente na festa. O evento possibilita que a empresa não apresente apenas os produtos às pessoas do município, mas, também, a quem vem de outras cidades. Conforme Maracci, o principal objetivo não é apenas aumentar o número de vendas,
mas sim, participar da festa que tem o propósito de alegrar muitas pessoas. Para ele, além do atendimento dos organizadores ter sido aprovado, a estrutura e espaço oferecidos também são muito positivos. Embora o movimento ainda não seja como o esperado, o gerente acredita que uma maior circulação de pessoas deve ocorrer neste fim de semana, quando será o encerramento da Fenachim 30 anos.
BOA LOCALIZAçãOAs opiniões da corretora de imóveis Márcia Albuquerque e do coordenador comercial Rafael Brusque não são diferentes. Com a imobiliária em que trabalham, os dois participam pela primeira vez da festa e, até o momento, as avaliações quanto ao evento também são positivas. “O local que nós temos está muito bom, porque as pessoas sempre passam por aqui para irem em um show, por exemplo”, comenta Márcia. O propósito da empresa estar na festa, conforme eles, é fechar negócio e fomentar as vendas. “é um relação institucional e comercial”, conta Brusque.
Além disso, Márcia aprova o fato do evento parar ontem e hoje, pois acredita que seja uma maneira dos próprios expositores descansarem e renovarem as energias. “Acho válido, porque dificilmente as pessoas saem para passear nas segundas e terças-feiras”, comenta. Assim como Maracci, tanto Márcia quanto Brusque ressaltam que movimento ainda não atingiu as expectativas, e acreditam que este deve aumentar, também, neste fim de semana.