“Um passo sem pensar. Um outro dia, um outro lugar”, quem não conhece esse clássico da Capital Inicial? Os fãs desse rock alternativo poderão conferir a apresentação do grupo brasiliense em Santa Cruz do Sul na próxima sexta-feira, 29. O show vai marcar o lançamento oficial das atrações nacionais da 28ª Oktoberfest que acontecerá entre 10 e 21 de outubro.

Venâncio-airenses estão se mobilizando para prestigiar a banda, muitos que não tem um carro ou casa para ficar na cidade, estão lotando vans. Camile Ullmann acha uma ótima ideia reunir os amigos e todos juntos partirem para o show. “Assim, já chegamos animados”, enfatiza. A garota sempre quis assistir uma apresentação deles, ainda mais depois de tê-los vistos pela televisão no Planeta Atlântida desse ano. “Eles têm uma energia incrível, além de serem muito bons. Não é a toa que estão na estrada a tanto tempo, né?”, argumenta a jovem. Camile adora as músicas da banda e os covers do Legião Urbana. “Cresci ouvindo Legião, sempre gostei demais. O Capital é uma das bandas que torna Legião eterna, porque tocam as músicas deles e consagram elas, deixam a gente com saudade”, concretiza.

Maíra Spader está com boas expectativas sobre o show do Capital Inicial. é o quarto show que ela assiste e afirma que todos os shows que ela foi estavam ótimos. “Na verdade, escuto eles há um tempo, mas passei a curtir mesmo depois do primeiro show que eu fui no Planeta de 2009”, lembra. Para ela, foi uma das melhores apresentações. Ela adora a música ‘Primeiros erros’ e ressalta que as clássicas não há quem não curta. “’Natasha’ e ‘Quatro Vezes Você’, são minhas prediletas e foram as primeiras músicas que eu aprendi a tocar no violão”, compartilha.

Com produção da Morphine, de Caxias do Sul, a banda sobe ao palco do Poliesportivo de Santa Cruz do Sul, com o mesmo show apresentado em setembro do ano passado no Rock in Rio. Entre as músicas da apresentação, estão as faixas do último álbum Das Kapital, bem como os maiores clássicos do grupo, entre eles ‘Primeiros Erros’ e ‘Natasha’. A banda que iniciou sua trajetória em 1982 é composta por Dinho Ouro Preto (voz), Yves Passarell (guitarra), Fê Lemos (bateria) e Flávio Lemos (baixo).