Carpa capim eviscerada, carpa capim ao natural, filé de carpa (todas as espécies), carpa branca ao natural e filé de tilápia. São os tipos de peixe que serão comercializados pelos sócios da Associação dos Piscicultores de Venâncio Aires (Apiva) entre a tarde de hoje e o meio dia da sexta-feira, 3, durante a feira da Semana Santa.
O presidente da Apiva André Kaufmann informa que a abertura oficial será hoje, às 14h, em três pontos. Um deles, junto à Feira Municipal do Produtor Rural, localizada nos fundos da prefeitura, o outro, na comunidade Santa Rita de Cássia do bairro Gressler, e, ainda, em frente ao posto da vila Gressler. Kaufmann destaca que os 13 pontos de comercialização serão atendidos por sete piscicultores associados. Levantamentos feitos junto aos piscicultores apontam para uma oferta de 16 mil quilos de pescado para a feira. “Estamos nos organizando para vender com tendas em vários pontos da cidade por meio dos nossos associados”, acentua.
Boas expectativas
Entre os feirantes está Jair Dias de Oliveira, que atenderá em dois pontos espera comercializar mil quilos ou mais. Esta será a segunda participação dele na feira da Semana Santa. Oliveira vai comercializar carpas (capim, húngara e prateada) vivas. O piscicultor conta com quatro hectares de lâmina de água localizados em Linha Canto do Cedro. Há dez anos ele iniciou as atividades, com um açude e, quando se associou à Apiva, construiu mais três. Oliveira espera repetir o sucesso nas vendas da feira realizada no ano passado.