A tapioca é um dos produtos que será comercializado na Feira Comercial, das Agroindústrias e do Artesanato que começou, ontem, em Venâncio Aires e é realizada no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir. O evento abriu as portas nesta sexta-feira e segue até domingo.
Márcia e Luiz Antônio da Silva estão na estande da agroindústria para atender aqueles que desejam comprar o produto feito com água, aipim e sal que não apresenta glúten ou lactose. Está é a segunda vez que participam. Eles já mostraram o trabalho na Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). “Mostramos o que pode ser feito com o aipim”, cita Márcia. Luiz diz que a maioria das pessoas preferem consumir o produto na hora. Além da farinha, o cliente ainda pode adquirir a massa semelhante a uma pizza para colocar o recheio do seu gosto. “Sempre temos fila. E espero que na feira não seja diferente. Hoje, a tapioca é famosa.”A feira estará disponível para visitação, neste sábado, das 10h até as 21h e no domingo das 10h até as 18h. Haverá também galinhada ao preço de R$ 7 o cartão no sábado ao meio-dia e à noite e no domingo ao meio-dia.
Na abertura, o prefeito Airton Artus falou sobre a preocupação que já havia em outros governos para evitar a presença das feiras itinerantes no município. Ainda citou que a presença do artesanato e da agroindústria ampliou o evento. “O Poder Público incentiva e na medida do possível subsidia. Como filho de comerciante, pude entender a importância da atividade.” Ele citou que há a defesa para a diversificação em Venâncio Aires. “Que tenham sucesso nas vendas e que seja criada uma cultura de grande respeito para que ocorra o crescimento do trabalho tanto na produção como na comercialização.”
Mais informações na edição impressa de sábado, 23
