A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira, durante coletiva de imprensa para apresentar o projeto do novo Distrito Industrial. Artus permanece à frente da festa, já que na edição passada era o presidente de honra, acompanhado por quatro coordenadores, Celso Artus, Giovane Wickert, Ronald Artus e Hélio Lawall.
O prefeito confirmou também que o vice-presidente executivo do evento será o empresário Luiz Paulo Assmann. “Assim queremos encerrar o assunto da 13ª Fenachim e dar inicio na edição da próxima festa, que ocorre no próximo ano,” argumentou Artus.
O anúncio foi feito durante período turbulento para o evento, uma vez que os vereadores de oposição estão questionando os gastos públicos feitos na festa. Um terceiro pedido de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi protocolada na Câmara de Vereadores.
Os parlamentares querem investigar indícios de mau uso do dinheiro repassado pela Prefeitura para a realização da Fenachim. Entre os pontos questionados estão: valores investidos na divulgação, prejuízo com baile de lançamento, trabalho das produtoras de shows e a suplementação de valores para fechar as contas.