A tradição de homenagear o padroeiro São Sebastião Mártir nas areias de Capão da Canoa, iniciada em 1984, terá nova edição no dia 28 de janeiro. Será a extensão das homenagens ao padroeiro, aliada ao encontro de famílias de Venâncio Aires.

Entre as atrações confirmadas está o show sertanejo acústico de Léo Paim, de Santa Maria. A apresentação dele ocorrerá à tarde e o restante da animação musical ficará ao encargo do músico venâncio-airense Elton Schuch.Além da apresentação de Léo Paim, os casais festeiros Bruno e Roberta Uhry, e, Davi Vieira e Katleen Storch, salientam que ocorrerá a tradicional polonese pelas areais, ´puxada` pelo casal Vera e Odilo Wachholz, seguida da oração ecumênica; almoço de confraternização com três variedades de carne (salsichão, gado e suíno), além de saladas e pão. A expectativa dos organizadores é novamente reunir 150 casais na polonese e 350 pessoas para o almoço, a exemplo do ano passado.Em nome dos demais festeiros, Bruno Uhry, antecipa que novas atrações serão confirmada e reitera aquilo que falou por ocasião da sua posse no dia 23 de janeiro de 2016, de que eles apenas são novos nomes que aparecem à frente da organização e que quem faz a festa são as pessoas que todos os anos colaboram voluntariamente para organizá-la.

HospitalidadeA exemplo das edições anteriores, os casais querem manter a tradição da alegria, da descontração e da hospitalidade do povo de Venâncio Aires. Ele recorda que a polonese pelas areias sempre chama a atenção dos demais veranistas e praticamente todos os que portam um celular ou uma máquina fotográfica, registram o momento. “Muitos vieram ao encontro dos venâncio-airenses para saber do que se tratava e ficaram maravilhados com a festa”, frisa.

Foto: Edemar Etges / Arquivo/FMPolonese pelas areias de capão da canoa convida veranistas para participarem da festa
Polonese pelas areias de capão da canoa convida veranistas para participarem da festa