Venâncio Aires é um dos poucos municípios do estado que tem um concurso voltado para a valorização do produtor rural. Este participa com a sua família e coloca sua propriedade à disposição da associação e da comissão organizadora para avaliação. E, após as visitas de cortesia e avaliação da comissão organizadora, na tarde deste sábado será conhecido o vencedor da 23ª edição.
O evento, a partir das 13h, ocorre na Associação Cultural e Recreativa Ipiranga, de Linha 17 de Junho. Buscam o título, que em 2016 foi conquistado pelo casal José Afonso e Elaine Weyh Frey, de Linha 17 de Junho, os seguintes candidatos: Ornélio e Lúcia Eichler, da Associação Cultural e Recreativa 25 de Julho de Santa Emília; Dali Ignácio e Carmen Regina Schwendler Reis, da Associação Cultural e Esportiva São Luiz de Vila Santa Emília; Osvino e Lúcia Wickert, da Associação Pindorama de Linha Brasil; Cleno Pritsch, de forma conjunta com os pais Léo e Olídia Pritsch, da Associação Recreativa Ipiranga de Linha 17 de Junho; e Darci José e Ivani Teresinha Freitag, da Associação Esportiva e Recreativa Bom Humor de Linha Cecília.Organizado pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Banco do Brasil, escritório municipal da Emater/RS-Ascar, secretaria municipal de Agricultura (STR), Sicredi, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Sindicato Rural, o concurso avalia os seguintes critérios: informações sobre as condições de habitação; sobre as benfeitorias, máquinas e implementos agrícolas; sobre as condições técnicas e; sobre a condição social.
PROGRAMAÇÃO
13h – Recepção às autoridades convidadas e associações integrantes do rodízio13h30min – Abertura oficial com pronunciamentos13h45min – Divulgação do vencedor do concurso14h – Reunião dançante com animação do Musical Novo Encontro