Um posto de atendimento da Caixa Econômica Federal foi montado junto a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social. O local vai atender cerca de cinco mil pessoas que vivem em áreas que foram atingidas pela última enxurrada, do dia 29 de junho. A previsão é de atender até 100 pessoas por dia.
O valor máximo para saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é de R$ 6,2 mil. O espaço foi equipado pelo banco estatal e visa garantir mais agilidade nos atendimentos. A previsão é de que os trabalhos ocorram até o fim do mês.
Conforme a coordenadora da Defesa Civil municipal, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, a prefeitura juntamente com a Caixa fará a divulgação da forma que será feito o atendimento. “Ao longo desta semana vai iniciar o período de publicidade em jornal e rádios para explica de que forma irão ocorrer os atendimentos. A nossa ideia é tentar atender diariamente 100 pessoas.”
O banco iniciou os trabalhos de montagem da estrutura para o atendimento a população na última semana. A proposta de instalação do posto de atendimento partiu da superintendência regional da Caixa, com sede em Novo Hamburgo. Quando estiver em funcionamento a unidade vai atender das 9hs até às 17h.