Fim de semana de Natal contabilizou diversas mortes no Rio Grande do Sul. Entre a sexta-feira à tarde e a manhã desta segunda-feira foram registradas 28 mortes violentas. Foram 16 homicídios, oito mortes no trânsito, três afogamentos e uma vítima de incêndio.
Na região foram registrados dois afogamentos e uma morte no trânsito. Esta aconteceu sábado à tarde, na BR-386, em Bom Retiro do Sul. Nélson Renato da Silva, 39 anos, conduzia um Gol que se chocou contra um caminhão. Ele ficou preso nas ferragens e acabou falecendo. A esposa dele e dois filhos, que estavam no automóvel, sobreviveram.
Em Travesseiro, Vanderlei César Schneider, 37 anos, morreu afogado no sábado à tarde, 24, enquanto se banhava nas águas do rio Forqueta. Ele estava acampado em um balneário e seu corpo só foi localizado por volta das 18h30min do domingo.
Em Rio Pardo, Maiquel Ferreira da Silva, 20 anos, morreu afogado nas águas do rio Jacuí, por volta das 19h do domingo, 25. Ele tomava banho na praia do Ingazeiro, em um local impróprio, quando caiu em um buraco. Ele foi resgatado cerca de 15 minutos depois e os socorristas do Samu fizeram massagem cardíaco, mas ele não voltou à vida.