Quem ainda não passou pela 16ª Feira do Livro, de Venâncio Aires, tem até este domingo para prestigiar o evento. Ele que está recheado de atrações culturais, como, teatro,
apresentações musicais, palestras e bate-papos.
Separe o chimarrão, convide a família e os amigos para prestigiar as atrações neste sábado das 8h às 22h. E no domingo, das 10h às 18h.
Desde quarta até sexta-feira já passaram pelo espaço no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir mais de 7 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos para prestigiar as atrações e, também, a presença do patrono, Luiz Coronel que participou da abertura na quarta-feira, 9, e interagiu com as crianças na quinta-feira, 10, pela manhã.
Durante a semana, as atrações foram voltadas, principalmente, para o público das escolas. E neste final de semana, haverá contação de histórias com ‘A Menina e o Tubarão’ com o grupo Pé de Minhoca. Além disso, haverá espetáculo teatral com a peça ‘O Negrinho do Pastoreio’, bate-papo com o Na Pilha!, e, também, o evento ‘Mateando:os desafios de criar uma publicação’. Em paralelo a isso, serão realizados lançamentos de livros, apresentação com Marcello Caminha e Thedy Corrêa.
Lançamentos deste final de semana:
Ocorre neste sábado, às 18h, na Casa do Escritor, junto ao estande da Folha do Mate, os seguintes lançamentos:
-‘As aventuras do família mau’ – Autora: Jaqueline Richter -‘Papelito, um poema de criança’ – Autor: Sério da Rosa -‘Corações vingativos: a vingança de Adriana’ – Autor: Leonardo Rehbein -‘Processos de (in)visibilidade do sujeito negro: o jornal de Venâncio Aires/RS em questão’ – Autora: Viviane Weschenfelder Já foram lançados, mas também estarão no dia do lançamento:’Comunidade Católica São Francisco Xavier’ – Autora: Juliana Bencke – ‘King Edgar Hotel – Onde medos e horrores se revelam’ – Autor: Lucas Machado -‘As aventuras do T-Rádio’ – Rádio Terra FM -’21 textos para discutir preconceito em sala de aula’ – Organizador: Mozart Linhares da Silva -‘Doces lembranças’, Organiz. Inácia Fungades Kuhleis e Maria Zulmira Portella de Moura.
*Haverá, também, sessão de autógrafos neste domingo, às 16h, na Casa do Escritor