Fim de semana foi violento no Rio Grande do Sul. Entre a sexta-feira à tarde e a manhã desta segunda-feira foram registradas 30 mortes violentas. Foram 15 assassinatos, 14 mortes no trânsito e um afogamento.

Uma das mortes no trânsito aconteceu sexta-feira à noite, em Vila Palanque, interior de Venâncio. Vanderlei Marcos Reuter, 38 anos, conduzia uma moto e colidiu contra uma árvore. Seu corpo foi sepultado domingo pela manhã, no cemitério Guajuviras, em Vila Palanque.

Na região também foi registrado um assassinato e um afogamento. O crime foi sábado à tarde, na localidade de Linha do Rio, em Candelária. Adriano Faber, o Baiano, 42 anos, foi morto com um tiro no abdômen. Segundo apurado, a autora do tiro foi a própria esposa, que havia sido agredida pelo marido. Ela está desaparecida.

O afogamento foi registrado sexta-feira à tarde, em Rio Pardo. Raiane Porto, 13 anos, se banhava nas proximidades da Praça da Ponte, juntamente com duas crianças. Populares disseram que ela socorreu uma criança, que estava se afogando, e acabou morrendo em virtude disso. Um mal súbito não está descartado.