Um espetáculo está programado para esta sexta-feira, à noite, no ginásio do Luizão, em Santa Emília. A PROGRAMAÇÃO do novo formato do projeto Folha Cidadania, da Folha do Mate, conta com exposições, mateada, seguidas de teatro, desfile de modas, apresentações de talentos e expressões culturais da comunidade, espaço gastronômico e jantar. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público (confira aqui a PROGRAMAÇÃO).
A comunidade ligada à escola, todos os moradores de Santa Emília e do distrito que compreende diversas comunidades estão sendo esperados para a noite de lazer, cultura e integração. Dentro das ações do Ano da Cultura, bandeira adotada pela Folha do Mate em 2015, o projeto que antes levava ações práticas de serviços nas áreas da saúde e beleza, hoje pretende valorizar a cultura e as tradições compreendidas pelo saber experiente de uma comunidade.
A partir das 19h, no Luizão, começa a recepção. A escola São Luiz está preparando a mostra de trabalhos realizados neste primeiro trimestre do ano pelos estudantes. Outra exposição está associada ao artesanato produzido na localidade. Haverá mateada com erva-mate e água quente junto com o projeto “Preservando o passado, construindo o futuro”, alusivo ao Dia do Chimarrão. A iniciativa é da 1ª Prenda Juvenil do Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Terra de Um Povo, Marina Mayer, que participa da fase regional da Ciranda Cultural de Prendas.