Lideranças de Santa Emília estiveram reunidas para definir as ações que estão agendadas para o dia 24, sexta-feira, no Luizão. Depois de sete anos, o Folha Cidadania muda de formato e de foco levando apartir de 2015 ações culturais e não mais somente atividades direcionadas em áreas específicas aos moradores das comunidades. “Estamos numa grande expectativa, mas acreditamos que os moradores de Santa Emília estarão presentes, pois a comunidade daqui é muito participativa”, destaca a diretora da escola São Luiz, Zeni Regina da Silva.
Além da comunidade ligada à escola, todos os moradores de Santa Emília e do distrito que compreende diversas comunidades estão sendo esperados para a noite de lazer, cultura e integração. A PROGRAMAÇÃO para esta primeira edição, que será sediada em Santa Emília, vai começar às 19h com exposições, mateada, seguidas de teatro, desfile de modas, apresentações de talentos e expressões culturais da comunidade, espaço gastronômico e jantar.
Participaram da reunião com a Folha do Mate, os representantes de entidades Clarice Becker Junges do grupo Die Schwalben; Lourdes Piccinini, do Grupo de Animação da Igreja e as professoras Loreti Reis, Nina da Rosa Pereira e a diretora da escola. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público.