Um diálogo aberto sobre o uso indevido de drogas, sejam elas permitidas ou não pela legislação, mas que geram influência direta na vida dos jovens.

Foi assim que o soldado da Brigada Militar, Moisés Bicca de Assunção, responsável pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) junto com o presidente do Rotary Clube Chimarrão, Airton Bade direcionaram o assunto com os estudantes do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II.

A ação faz parte do projeto Folheando – Incentivo à leitura em sala de aula que está sendo aplicado na escola até junho.

Entre tantas histórias contadas por Bade e pelo soldado Assunção, a professora de Língua Portuguesa Irene Konzen comenta que, “ quando um jovem está em conflito consigo mesmo, a maioria das vezes procura apoio com as pessoas erradas, estas que por sua vez, fazem uso da oportunidade, desta vulnerabilidade em que o jovem se encontra, estimulando-o a entrar no mundo da droga, prometendo resolver seus problemas e elevando a autoestima, fato que não se confirma”, diz a educadora que participou do evento realizado na sala de aula na segunda-feira, 19 de maio.

PRóXIMASNa próxima semana, os estudantes da escola Dom Pedro II continuam com as ações do Folheando. Focados na produção de textos, os alunos passam para as etapas de planejamento do caderno especial que vai circular no dia 14 de junho, data em que a comunidade recebe o Folha Cidadania.