Desta quarta-feira, 15, até sábado, 18, os educadores de Venâncio Aires voltam suas atenções para o VII Fórum Internacional de Educação e XI Fórum Nacional de Educação, na Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova). Com o tema ‘Educação e Relações Humanas: Construindo caminhos de comprometimento e integridade humana’, o evento conta com 750 inscritos, sobretudo profissionais de ensino das redes municipal, estadual, federal e particular de Venâncio Aires.
Hoje, a partir das 14h, a Sova estará aberta e os inscritos terão a oportunidade de prestigiar o artesanato local, adquirir livros dos palestrantes e literatura infantil. O credenciamento inicia às 18h e a abertura oficial às 19h. Neste primeiro dia de conferência, era aguardada a vinda do secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha, que não poderá comparecer em função de um compromisso em Brasília.
De acordo com o secretário municipal de Educação, émerson Elói Henrique, a expectativa é que o Fórum deste ano repita o sucesso dos anos anteriores.
O tema das relações humanas é bastante atual. Será uma oportunidade para repensarmos as relações que se estabelecem na escola, com a família, com a comunidade e até mesmo com os órgãos públicos.
Quem lidera a organização do Fórum de Educação é o Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, cuja responsável é Andréia Cassuli. Ela salienta que, com o tema deste ano, se quer aprofundar a questão das relações humanas como um todo. “Tudo passa pelas relações humanas. Dentro da sala de aula, no dia a dia, se os educadores não tem afinidade com os seus alunos e colegas, o trabalho não vai ocorrer de uma forma legal e sadia”, explica.Mais informações sobre o Fórum na edição desta quarta-feira, 15, ou no flip