O evento ocorre a partir das 8h no Ginásio de Exposições do Parque Municipal do Chimarrão, e deve reunir 800 pessoas envolvendo profissionais da área de saúde, usuários dos serviços de saúde mental e comunidade em geral da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde.
Com o tema ‘Conviver é tri – em defesa do cuidado em liberdade’, a abordagem vem ao encontro do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado no dia 18, responsável por defender que o paciente deve ser tratado em seu território, juntamente com a família em uma unidade de serviço substitutivo.
O Fórum será de confraternização e integração dos participantes, que assistirão a palestras, participam de ginástica laboral, de contação de histórias, show de talentos, café da manhã e almoço.
Conforme a coordenadora da Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil (UAI) Rúbia Bucallo, o evento destaca a importância de discutir e refletir sobre a saúde mental, a cidadania desses pacientes e a inclusão social. “é um dia festivo, não é um dia de palestra e de falas, é de comemoração a essa demanda ter toda essa estrutura”, afirma.
Leia mais na edição impressa desta terça-feira.