Destacado no cenário gaúcho de carnes e integrante do projeto municipal que visa levar asfalto para a sede dos principais frigoríficos de Venâncio Aires, o diretor do Frigorífico Sapé, Cristian Roehl, apresentou nesta quarta-feira, 05, ao prefeito Airton Artus, o plano de expansão da empresa para os próximos cinco anos. Através de uma nova planta que prevê ampliar em 100% o tamanho da empresa, o Frigorífico Sapé espera investir mais de R$ 5 milhões para aumentar a capacidade de abate a partir do próximo ano.

Localizado no interior da Capital do Chimarrão, atualmente o Frigorífico Sapé conta com 80 funcionários e média diária de abate de 80 animais. Conforme o diretor Cristian Roehl, os investimentos previstos para iniciarem em 2015 e seguirem pelos próximos quatro anos devem aumentar para 150 o número diário de abates e também dobrar o número de funcionários na empresa.

Durante encontro com o prefeito, Roehl destacou a importância de acelerar o processo de pavimentação da via até Linha Sapé para garantir condições sanitárias em busca de novos mercados. Airton Artus, por sua vez, garantiu o esforço em busca do asfaltamento e das condições políticas para a expansão da produção. “Estamos muito felizes com mais essa resposta dos nossos frigoríficos. Queremos trabalhar forte a diversificação agrícola através da produção de alimentos, seja de origem animal ou vegetal”, ressaltou.

No dia 4 de dezembro, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, ex-ministro Francisco Turra, deve vir a Venâncio Aires para uma palestra e visita aos frigoríficos. Na oportunidade, Airton Artus espera reunir segmentos da indústria, universidades e setores públicos em busca de um plano estratégico para o desenvolvimento do polo de proteína local.