Ocorre no sábado, 4, na comunidade Santa Rita de Cássia, a galinhada em prol de Sebastião Volmir de Ramos, 44 anos, que realiza tratamento de hemodiálise em Lajeado três vezes
por semana. Os cartões podem ser adquiridos por R$ 8 nos seguintes pontes de venda: Supermercado Frey da Aviação, farmácia São João com Marta, Agropecuária Franco na Santa Tecla, Padaria Santa Tecla, Suely Salão de Beleza, Dirceu Motos, Floricultura João de Barro, Arly Hickmann com (Nenê) e Bar do Cunha no bairro São Francisco Xavier ou através do telefone 9387-1062 com Dienniffer.
Ainda jovem, Ramos teve o diagnostico que seus dois rins haviam secados. A partir disso, começou a passar por sessões de hemodiálise, até o momento em que conseguiu um transplante de rim em 1992. Após ser transplantado, o corpo de Ramos rejeitou parte do rim, ou seja, dificultando o funcionamento. Em fevereiro deste ano, Sebastião precisou retomar as sessões de hemodiálise no Hospital Bruno Born, local onde desde jovem realiza o tratamento.
Mas, além do tratamento, Ramos precisa de remédios, alguns consegue através do Estado e, outros, precisa comprar com dinheiro do próprio bolso. Aposentado por invalidez, Sebastião ainda precisa lidar com custeios de transporte e pedágio durante as três vezes que vai à Lajeado.
No último dia 11 de maio, sua companheira Dieniffer Roberta Lopes esteve na Folha do Mate para relatar a situação que Ramos estava enfrente, em mãos, trouxe um atestado que comprova a doença de Sebastião Volmir de Ramos. Na tarde de quarta-feira, o casal retornou a Folha do Mate para agradecer ao apoio que vem receber e, também, para solicitar, mais uma vez, auxílio nesta causa.
Além da comercialização dos cartões da galinhada que ocorre no sábado, também estão sendo aceitas doações de alimentos para o preparo da galinhada. Interessados em ajudar podem entrar em contato com Dieniffer.