O Colégio Gaspar Silveira Martins está oferecendo mais de 70 bolsas de estudo integrais e parciais. Interessados têm até o dia 27 de novembro para preencher o formulário e entregar a documentação necessária na secretaria da escola. Os atuais bolsitas devem solicitar renovação no ato da rematrícula.
Segundo o diretor da instituição, Tiago Becker, como o Colégio Gaspar é uma entidade filantrópica, que recebe incentivos fiscais, em contrapartida são oferecidas bolsas de estudos integrais e parciais a alunos de baixa renda. “O principal critério para a aquisição da bolsa de estudo é a vulnerabilidade socioeconômica”, afirma.
Conforme ele, terão prioridades os candidatos já matriculados na instituição. Outros critérios como residência nas proximidades da escola e desempenho escolar também são analisados.Os novos candidatados passarão por uma entrevista e avaliação, ambas são marcadas no momento de entrega da documentação. “Sabemos dos desafios que nosso país tem na área da educação e que, infelizmente, não consegue atender com qualidade a todos. O papel do Colégio Gaspar é oferecer em seu contexto uma educação humanizada e de excelência. Com o intuito de atender estudantes de baixa renda, a instituição oferece um programa consistente de bolsas de estudo a mais de 70 crianças e jovens”, diz.