
Além da definição do novo trio de soberanas da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), a noite deste sábado, 8, contou com a divulgação do selo e do tema que irão nortear a 18ª edição da festividade venâncio-airense.
Para celebrar os 40 anos da Festa com Sabor do Rio Grande, um selo e uma identidade especial foram criados pela Agência Traço D, responsável pela comunicação da Fenachim, assim como a definição do tema ‘Celebrar o que nos une’.
O novo tema busca resgatar o sentimento de pertencimento e união que sempre estiveram presentes na essência da Fenachim. Mais do que uma festa, o evento é um encontro de gerações, de famílias e de tradições que se misturam em torno do chimarrão, símbolo maior da cultura gaúcha e da identidade de Venâncio Aires.
De acordo com o diretor de arte, Rudy Dias, criador do tema e da identidade, a proposta é traduzir em imagem e emoção tudo o que a Fenachim representa. “A ideia é dar à festa a grandiosidade que ela merece. Celebrar tudo o que a Fenachim já foi, é e ainda vai ser. Valorizar e homenagear quem fez, faz e fará da nossa festa uma celebração viva do maior símbolo do Rio Grande do Sul”, ressalta.
Manifesto de marca
- Há 40 anos, o símbolo dos gaúchos virou símbolo de quem somos.
- De pertencimento, de orgulho, de um povo que celebra de mãos dadas com o Rio Grande.
- A Fenachim nasceu do encontro de famílias, da roda de chimarrão, do cheiro do mate pronto pra compartilhar com quem tá sempre junto.
- São quatro décadas de histórias servidas em cada cuia, em cada abraço, em cada sorriso de quem já viveu essa festa.
- Hoje, celebramos todos que compartilharam desse chimarrão: os que fizeram, fazem e farão da 18ª Festa Nacional do Chimarrão a celebração do nosso maior símbolo.
- E quando o coração da Capital do Chimarrão bate junto, o Rio Grande inteiro sente.