Desde a semana passada, a equipe do Departamento de Trânsito está trabalhando na manutenção das faixas de segurança e meios-fios, para facilitar o fluxo de pedestres e motoristas que circulam pelas ruas de Venâncio Aires. Inicialmente, a pintura da sinalização está sendo realizada na área central, considerada de maior fluxo. Contudo, a iniciativa também irá contemplar os demais bairros.
Segundo o coordenador do Departamento de Trânsito, Jair Amadeu Garcia da Rosa, a prioridade foi iniciar as obras no centro, que concentram o maior volume de pessoas e veículos e depois estender para os outros bairros.
Além das ruas 15 de Novembro, General Osório, Osvaldo Aranha e Tiradentes, outras vias serão contempladas com a manutenção da sinalização. De acordo com o responsável pela pasta, a pintura das faixas de segurança também será realizada nas imediações do Centro Respiratório, que recentemente foi transferido para o bairro Gressler. Da mesma forma, a rua Armando Ruschel, o trecho de asfalto do Grão-Pará e o Acesso Imperatriz Dona Leopoldina receberão a pintura. “A maioria das faixas já estão desgastadas pelo tempo, assim como falta pintura nos meios-fios”, observa Sargento Garcia.
LEIA MAIS: Faixas de segurança e meios-fios recebem manutenção
Ele comenta que a equipe já está fazendo um levantamento das faixas de segurança que serão pintadas e um estudo sobre a possibilidade de instalação de novas faixas, em lugares de maior fluxo.
“Estamos utilizando o material que estava disponível no estoque e já estamos fazendo um levantamento de preços para comprar mais material para dar continuidade ao trabalho nas demais localidades. É preciso racionalizar o uso onde há demanda. Mas, todos serão atendidos”, argumenta o coordenador de Trânsito, que também deve assumir como secretário de Segurança Pública, cargo que atualmente está sob responsabilidade do prefeito Jarbas da Rosa.
LEIA MAIS:
Sinaleira do trevo do bairro Coronel Brito, mais uma vez, não está em operação