Dezenas de pessoas participam de caminhada inclusiva em Venâncio Aires

Para marcar o Dia da Pessoa com Deficiência, aconteceu neste sábado, no centro, a “Caminhada Inclusiva”, que reuniu deficientes e não deficientes com olhos vendados, muletas e cadeiras de rodas para viver a empatia de se colocar no lugar do outro. A ação foi desenvolvida pelo Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (Comped), com participação de representantes de diferentes entidades.

De acordo com o presidente do Comped, Alexandro Hertz, durante sua fala na Praça da Matriz, logo após a caminhada, destacou que o objetivo foi justamente incentivar que a sociedade se coloque no lugar dos deficientes com o intuito de fortalecer a empatia. “O conselho é um elo que interliga a Administração Municipal com a comunidade”, destacou.

Participaram da cainhada com os olhos vendados, por exemplo, a vice-prefeita Izaura Landim (MDB), a vereadora Janete Brandão (PSD) e a secretária de Habitação e Desenvolvimento Social, Claidir Kerkhoff Trindade. “Foi um momento especial e de chamar a atenção da sociedade, mas foi difícil”, destacou Izaura em sua fala na praça. A secretária Claidir lembrou que ação visa justamente dar visibilidade ao assunto e divulgar o trabalho das entidades representativas de pessoas com deficiência.

Durante a ação também foi entregue ao prefeito Jarbas da Rosa (PDT) documento em que o Comped reforça pleitos.