Estado aprova plano de cogestão para bandeira amarela do Vale do Rio Pardo

-

O governo do Estado aprovou nesta quarta-feira, 23, o plano de cogestão que permite aos municípios do Vale do Rio Pardo adotarem regras da bandeira amarela do sistema de distanciamento controlado – mais brandas dos que as da cor laranja, atual classificação da região.

Para ser aplicado pelos municípios, é necessário que eles ajustem os decretos municipais e também cumpram com as diretrizes do plano. O prefeito de Candelária e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), Paulo Butzge, enalteceu o comprometimento de toda a comunidade da região, o que tem causado a redução dos indicadores da Covid-19.

“Devemos seguir evitando aglomerações e utilizando a máscara, mas as regras mais brandas da bandeira amarela serão fundamentais para que a indústria, comércio e o setor de serviços consigam seguir com a recuperação gradual”, disse o prefeito.

A atualização do plano de cogestão foi elaborada pelo Comitê Executivo da Amvarp, formado pelo médico infectologista Marcelo Carneiro, pela enfermeira e diretora executiva do Cisvale, Lea Vargas, pela assessoria jurídica do Consórcio, com apoio da 13a Coordenadoria Regional de Saúde



Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Conteúdos recebidos de assessorias de imprensa de empresas, órgãos públicos, políticos, entre outros.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido