Trinta estabelecimentos de Venâncio Aires foram vistoriados, ao longo do sábado, 19, pela equipe de fiscalização da Prefeitura de Venâncio Aires, para garantir o cumprimento dos protocolos de prevenção ao coronavírus. Ao longo do dia, foram 22 locais fiscalizados e, à noite, oito estabelecimentos abordados, além de fiscalização ostensiva nas ruas, contra as aglomerações. Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Gabriel Alves, um estabelecimento foi autuado.
Por conta de uma melhora nos indicadores de ocupação hospitalar na última semana, Venâncio Aires e os demais municípios da região do Vale do Rio Pardo mantiveram as mesmas regras e protocolos para as atividades econômicas e sociais. No entanto, a fiscalização deve seguir intensa, para evitar uma nova piora na situação da pandemia e evitar novas restrições.
Saiba quais são as principais restrições:
- Os bares podem funcionar até as 23h30min (com 30 minutos para o fechamento total), com quatro pessoas por mesa e capacidade de 25%.
- Está vedada a realização de reuniões ou festividades em locais privados, não licenciados, com mais de 10 pessoas e, acima disto, somente mediante autorização prévia da fiscalização municipal.
- Casas de festas e clubes com alvarás também precisam de autorização e estão limitadas a 25% da capacidade ou 35 pessoas no máximo.
- Prática de esportes nos ginásios ou quadras devem encerrar às 21h e sem público.
- Competições esportivas seguem com obrigação de autorização prévia por parte do Município.
- Proibida a permanência em locais públicas, apenas permitida a circulação. Nesse caso, o Parque do Chimarrão ficará fechado enquanto vigorar o alerta.
- Proibido o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos.
LEIA MAIS:
“Não é o momento de interromper o uso de máscara”, alerta infectologista