Nesta semana, a Revista Amanhã divulgou os vencedores da pesquisa Top Of Mind 2020, com o ranking das marcas mais lembradas pela população. Pelo segundo ano consecutivo, a erva-mate Madrugada ficou com o primeiro lugar, com 24,1% da preferência. No ano passado, a empresa tinha alcançado 14,9% da preferência e 1,1% de diferença em relação à segunda marca mais lembrada.
Em 2018, a empresa tinha ficado com a segunda cNesta semana, a Revista Amanhã divulgou os vencedores da pesquisa Top Of Mind 2020, com o ranking das marcas mais lembradas pela população. Pelo segundo ano consecutivo, a erva-mate Madrugada ficou com o primeiro lugar, com 24,1% da preferência. No ano passado, a empresa tinha alcançado 14,9% da preferência e 1,1% de diferença em relação à segunda marca mais lembrada. Em 2018, a empresa tinha ficado com a segunda colocação.
O diretor da Madrugada Alimentos, Lúcio Metzdorf, ressalta que, neste ano, o prêmio é recebido com ainda mais entusiasmo devido à maior diferença em relação à segunda marca mais lembrada. Na segunda posição ficou a Barão, com 14,3% de preferência, uma diferença de 9,8%. “É um reconhecimento muito importante e nos mostra que estamos no caminho certo, ainda mais pela vantagem alcançada neste ano”, reforça. Ele também destaca que a pesquisa espontânea (sem que nomes sejam apresentados aos entrevistados) mostra que a Madrugada está mesmo “no coração das pessoas”.
No segmento chá, a empresa ficou entre as três marcas mais lembradas pela segunda vez. Da mesma maneira que no ano passado, alcançou a terceira posição, com 14,1%. Metzdorf afirma que o ramo de chá é relativamente novo, o que poderia explicar o reconhecimento menos significativo. Com 78 anos de história, a Madrugada Alimentos trabalha com a produção de chás há 26 anos. .
Metodologia da pesquisa
• A Revista Amanhã realiza a pesquisa Top Of Mind desde 1991. A pesquisa capta a lembrança espontânea dos gaúchos em um universo de entrevistados que espelha a população, de acordo com variáveis de sexo, classe social e idade apuradas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
• São realizadas entrevistas com 1.200 pessoas, o que garante um grau de confiança de 95%. A margem de erro é de até 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Neste ano, a realização da pesquisa foi feita entre os dias 10 de abril e 25 de maio, por meio da internet.
Preferidas
Erva-mate
• Madrugada – 24,1%
• Barão – 14,3%
• Ximango – 11,5%
Chá
• Leão – 29,4%
• Prenda – 20,4%
• Madrugada – 14,1%