Obra será executada com recursos próprios da Prefeitura (Foto: AI Prefeitura)
Obra será executada com recursos próprios da Prefeitura (Foto: AI Prefeitura)

O capeamento asfáltico da Estrada Poliédricas, em Vila Santo Antônio, em uma extensão de 1,6 mil metros, está orçado em R$ 1.453.426,82. Os detalhes do projeto, que será custeado com recursos próprios da Prefeitura, foram apresentados pelo prefeito Carlos Alberto Bohn em audiência pública na noite de quinta-feira, 16. O encontro ainda contou com a participação da fiscal Lisandre Thomas e do vereador Rony Stöhr (PSDB).

Após debates e esclarecimentos de dúvidas, os moradores do trecho aprovaram o projeto. A Administração Municipal convidou 31 proprietários de imóveis para participar da reunião, que ocorreu na Câmara de Vereadores. De acordo com o prefeito, o Executivo vai encaminhar ao Legislativo, para ser apreciado nesta terça-feira, 21, o projeto de lei para a abertura de crédito suplementar no orçamento deste ano.

Na sequência, será encaminhada a licitação, para definir a empresa que será responsável por executar a obra de capeamento asfáltico. O projeto foi elaborado em 2019 e passou por atualizações recentemente. Bohn lembrou que o pavimento com as pedras poliédricas ocorreu entre os anos de 1993 e 1994 e foi refeito em 2008. “Mesmo assim, a estrada continuou com vários problemas. O asfalto é uma reivindicação antiga”, ressaltou.

O prefeito ainda esclareceu que a ideia é aproveitar a atual base da estrada e possíveis ajustes serão executados pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito. Durante a audiência, os proprietários de imóveis também receberam explicações de como vai funcionar a participação de cada um através da Contribuição de Melhoria, após a conclusão da obra. “Com a licitação, a tendência é de que o custo ainda possa baixar. Esse valor de R$ 1,4 milhão é a referência no processo”, informou o chefe do Executivo.

Programa Pavimenta

• O objetivo da Administração Municipal é pavimentar o restante da estrada que liga o Centro à localidade de Vila Santo Antônio, a partir do término da Estrada Poliédricas. Para isso, cadastrou um projeto junto ao Programa Pavimenta, do Governo do Estado.

• De acordo com o prefeito Carlos Bohn, na próxima semana a Prefeitura deve encaminhar documentos complementares a respeito da parte técnica de engenharia, que foram solicitados e partir disso aguardará o resultado das iniciativas que serão contempladas com recurso.

• “Nosso projeto é muito bom. Na parte dos requisitos ele se encaixa bem. A expectativa é muito grande de sermos contemplados”, ressalta. Ao todo, 417 foram cadastrados para participar do edital do Programa Pavimenta.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura