Prefeitura inicia plano para revitalização do Parcão do bairro Aviação

-

O prefeito Jarbas da Rosa reuniu a equipe de Planejamento, Central de Projetos e Cultura e Esportes para elaboração de um plano de revitalização do Parcão localizado no bairro Aviação. O local, que carece de investimentos na infraestrutura e manutenção, possui projeto arquitetônico elaborado em 2016 e agora finalmente pode sair do papel.

Através de uma emenda impositiva da vereadora Ana Claudia Teixeira no valor de R$ 86 mil, o primeiro passo deve ser a transformação da quadra de tênis construída no último governo em uma quadra poliesportiva, com instalação de goleiras, cestas para basquete e refletores com iluminação para prática esportiva noturna. “Estamos orçando o que será possível remodelar com esse valor, mas é importante ampliar o uso dessa quadra para mais pessoas, já que o tênis não é um esporte popular nessa área”, destaca a vereadora e integrante da equipe de Planejamento.

Outra iniciativa será a formalização da avenida aberta ao lado do parque, para registro de endereço e avanço da infraestrutura, como energia elétrica e água. “Já entrei com o processo de registro no Planejamento e a nossa intenção é também destinar, como já queria o ex-prefeito Airton Artus, o nome dessa rua como Avenida Leonel de Moura Brizola”, adianta a vereadora trabalhista.

Para seguir os planos de revitalização, nesta quarta-feira, 7, o prefeito Jarbas da Rosa tem audiência com o secretário estadual do esporte e Lazer, Danrlei de Deus, em Porto Alegre. O objetivo é apresentar o projeto ao secretário e ex-desportista em busca de recursos estaduais para a obra. “Vamos buscar recursos para continuar as quadras e espaços de lazer. Enquanto isso, solicitei estudos para infraestrutura de iluminação no terreno, arborização e pavimentação da avenida lateral”, revelou o prefeito. Por se tratar de um projeto grandioso e com várias etapas, Jarbas da Rosa prefere não estabelecer metas temporais, mas destaca que é preciso dar continuidade aos trabalhos e à utilização do parque o ano inteiro.

O local, que carece de investimentos na infraestrutura e manutenção, possui projeto arquitetônico elaborado em 2016 e agora finalmente pode sair do papel. (Foto: Divulgação/AI Prefeitura)
O local, que carece de investimentos na infraestrutura e manutenção, possui projeto arquitetônico elaborado em 2016 e agora finalmente pode sair do papel. (Foto: Divulgação/AI Prefeitura)

Fonte: AI Prefeitura

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido