Para o transformistas, Vitor Queiroz Gama, o concurso é muito importante por conta da militância e resistência gay.
Para o transformistas, Vitor Queiroz Gama, o concurso é muito importante por conta da militância e resistência gay (Foto: Divulgação)

Com nome artístico de Aysha Rúbio, Vitor Queiroz Gama, 25 anos, representante de Venâncio Aires no concurso Miss Gay Rio Grande do Sul, conquistou o 3º lugar. O evento aconteceu no sábado, 26, em Jaguarão. Ele também ganhou o título de Miss Fotogenia.

Marina Melo, representante de Gramado, foi eleita Miss Gay RS. Bianca Rios, de Porto Alegre, ficou em segundo lugar.

O jovem, que representou Venâncio Aires, relata que desde o ano passado se preparava para o concurso. Ele foi convidado em 2019 pela organização estadual para representar a Capital Nacional do Chimarrão. “Me dediquei bastante. Vinha me preparando desde outubro do ano passado, pois queria representar muito bem meu município.”

Para o transformistas, o concurso é muito importante por conta da militância e resistência gay. Ele conta que é algo extremamente glamouroso que muitos concursos, até mesmo de mulheres, se inspiram. “Fiquei muito feliz em trazer um título para o município. É um concurso de extrema importância para mim”, conta.

Orgulho LGBTI

Hoje, 28, é o Dia Internacional do Orgulho LGBTI – lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e intersexuais. Para Vitor, esse é um dia que representa a luta por respeito. “Assim como o concurso, termos o Dia do Orgulho LGBTI é um data para mostrar a todos da sociedade que existimos e resistimos de toda forma e, que não somos apenas siglas, mas sim seres humanos como todos e merecemos respeito”, destaca.

Venâncio-airense vence concurso de poesia em Santa Cruz do Sul