A juventude comprovou que com organização e vontade de continuar mudando faz a diferença. O maior comício colaborativo das eleições 2014 aconteceu na última sexta-feira, 22 de agosto em Porto Alegre. Reunindo mais de 15 mil pessoas no pátio do estádio Beira Rio, ao lado do Gigantinho, o comício foi organizado pela juventude militante do Partido dos Trabalhadores (PT).
A Caravana de Giovane Wickert esteve presente em grande número. Pessoas de todos os municípios dos Vales participaram do ato que reuniu a presidente Dilma, o governador Tarso, candidatos à reeleição, o ex-governador Olívio, candidato ao Senado e todos os políticos que concorrem a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa.
Ao lado dos candidatos com quem faz dobrada, Giovane Wickert presenciou o evento do Palco. Saiu de lá ainda mais motivado com a campanha. “Estamos confiantes. Contentes e felizes. A campanha está bonita, está na rua, está aquecida. A juventude está motivada e buscando reeleger Tarso, Dilma, Olívio e os companheiros do PT. Quando os jovens se envolvem desta maneira, se empolgam com a política, vão para a rua e mostram sua posição, é quando podemos ter a certeza de que estamos no rumo certo”, declarou Wickert ao descer do palco.
Tarso propõe pacto pelo futuro
Candidato a reeleição, o governador Tarso Genro levantou a militância, propondo um contrato político com a sociedade capaz de garantir a continuidade dos programas que “colocaram o Rio Grande do Sul no lugar onde ele merece estar”. “Vamos celebrar esse momento com um pacto de afeto, de responsabilidade e de mobilização. Será um pacto politico rumo à vitória, pela dignidade do Rio Grande, por nosso futuro, de nossos jovens, filhos, e crenças”, prometeu.
Dilma pede votos por nova ponte do Guaíba
Ao encerrar o grande ato da Unidade Popular pelo Rio Grande ao som da multidão que cantava: “Dilma, guerreira, mulher brasileira”, a presidenta da República Dilma Rousseff retomou a trajetória das lutas contra a ditadura militar de Tarso, Olívio, Abgail e a sua própria. “Este é o palanque daqueles que lutaram para redemocratizar o Brasil e que estão construindo um país não apenas para uma minoria”, defendeu, citando programas como Bolsa-Família, Pronatec, Minha Casa, Minha Vida e ProUni.A presidente lembrou que hoje, três em cada quatro brasileiros estão nas classes A, B ou C, e que, apesar de o mundo passar por uma crise mundial, não houve desemprego nem arrocho salarial no Brasil. “Porque aqui estão os que acreditam no Brasil, não os que desempregam. Os pessimistas aqui não têm lugar”, garantiu.