Governador reforça apoio à fumicultura

Durante a missão governamental do Rio Grande do Sul na China, o governador Tarso Genro se mostrou satisfeito com as agendas que envolveram a fumicultura. A pauta foi liderada pelo prefeito Airton Artus, que realizou uma visita à sede da China International Tobaco.

 

Para o chefe do executivo estadual, a fumicultura tem papel fundamental na região, pois gera riqueza aos produtores e aos cofres públicos. Tarso Genro ressaltou que a atividade econômica do tabaco deve ser levada em consideração. Porém, precisa ser trabalhada a diversificação de culturas. Para ele, um dos focos do governo estadual é de fomentar a produção de alimentos como forma de aumentar a renda dos produtores locais.

Segundo Tarso, é evidente que todos são contra ao consumo de cigarros ou de bebidas alcoólicas, porém, a produção de tabaco está em outro patamar. “Precisamos pensar no plantio como fonte de riqueza para a população, a redução das lavouras de fumo não pode ser forçada, com a criação de restrições precisamos trabalhar a diversificação de maneira gradual.”

O apoio ao setor tabacaleiro foi garantido pelo governador. “As indústrias fumageiras são importantes para o Rio Grande do Sul, no futuro continuará sendo e tem o apoio do governo,” salienta. Ainda durante a viagem na China, o líder gaúcho destacou o trabalho realizado pelo prefeito na busca por novos investimentos para o setor no município.

 

“Penso que este tipo de relacionamento de parceria entre as empresas e governos é importante para o crescimento das cidades, o trabalho feito pelo prefeito Artus é o caminho para agregar riquezas e desenvolver comunidades,” concluiu.

 

Mais informações no flip ou edição impressa de 13/12.