Com informações de Assessoria de Imprensa Prefeitura de Venâncio Aires.

Foto: Leticia Wacholz / Folha do MateGiovane Wickert e Celso Kramer junto aos secretários vão receber a comunidade na Prefeitura
Giovane Wickert e Celso Kramer junto aos secretários vão receber a comunidade na Prefeitura

Com o intuito de melhor atender as demandas da comunidade, a Administração Municipal lança o projeto ‘Gabinete Portas Abertas’. A partir do próximo dia 27, todas as sextas-feiras pela manhã, das 9h até às 11h30min, prefeito, vice e todos os secretários atenderão a comunidade na sala de reuniões.

O projeto nasceu da necessidade do atendimento direto ao cidadão que procura a Prefeitura para buscar uma solução ou encaminhamento. O encontro irá oportunizar que todos tenham atendimento sem o agendamento por ordem de chegada.

O Gabinete ‘Portas Abertas’ tem como finalidade terminar com a imensa fila que se acumula todos os dias na porta do Gabinete do Prefeito em busca de uma audiência. Desta forma, espera-se que o trabalho durante os demais períodos da semana funcional consigam ser desempenhados sem quebras na agenda do Prefeito, bem como dos secretários.

A partir da instalação do ‘Portas Abertas’ não serão mais agendadas audiências de cidadãos que não antecipem assunto ao responsável pela agenda do Prefeito. Só serão permitidas as audiências particulares com o Administrador, após a avaliação do Chefe de Gabinete.

Quando? Todas as sextas-feiras das 9h às 11h30min.

Onde? Sala de Reuniões do Gabinete.

Quem? População em geral que queira falar com Prefeito, Vice ou Secretários e não tenha agendado horário.

Do funcionamento: Prefeito, vice e secretários (na ausência deles um representante da pasta) irá ocupar um lugar determinado na mesa da sala de reuniões e irá dar encaminhamento aos problemas levados pela comunidade. O atendimento deve ser ágil e prático oportunizando que várias pessoas tirem suas dúvidas e resolvam seus problemas neste dia.

Na prática: O setor de comunicação, aliado aos funcionários do gabinete do Prefeito, irão organizar a sistemática do atendimento auxiliando o encaminhamento para os responsáveis. Não será permitido que seja feito um atendimento ‘particular’, toda demanda deve ser resolvida no mesmo local, de forma coletiva para não abrir excedente e se perder o foco do projeto.

Início do Projeto: 27 de janeiro