Apresentar a proposta da Emater/RS-Ascar, que objetiva a construção institucional de um programa estadual para o desenvolvimento da cultura da erva-mate no Rio Grande do Sul. é o objetivo da reunião de trabalho programa para esta quinta-feira, 8, na sede do Sindicato Rural de Venâncio Aires, com início às 13:30 horas.
Estão convidados todos os atores da cadeia produtiva, como os produtores, viveiristas, tarefeiros, indústrias e sindicatos. O chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar e engenheiro agrônomo Vicente Fin, chama atenção para a importância da participação e contribuição de todos os atores da cadeia produtiva, no sentido de avaliar, enriquecer e ampliar as diretrizes da proposta construída internamente na Emater/RS-Ascar e, dessa forma, ajustar as ações com as efetivas realidades ou necessidades de cada polo ervateiro.
A referida reunião de trabalho está integrada a um esforço conjunto entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Emater/RS-Ascar, para elaborar um programa estadual para a cadeia produtiva da erva-mate que contemple as necessidades da cadeia produtiva em cada um dos cinco Polos de Produção da Erva-Mate no estado.