A pesquisa realizada entre os dias 6 e 7 de maio de 2013, organizada pela Associação de Diários do Interior (ADI) com o Instituto Methodus avaliou a Administração de Venâncio Aires. Dos 299 leitores de jornal entrevistados, 53,2% responderam que o governo de Airton Artus é bom ou ótimo.
A pergunta utilizou uma escala de notas de 1 a 7, em que 1 é péssimo, 4 é regular e 7 é ótimo. A média do Chefe do Executivo da Capital do Chimarrão alcançou 6,72. Somente 7% dos entrevistados avaliou o governo entre péssimo ou ruim e 28% considera a Administração regular.
Os entrevistados também tiveram que responder quais são as cinco áreas que devem ser prioridade da Administração. Das 14 sugestões, asfalto e pavimentação foi a demanda mais votada, seguida pelo abastecimento de água e educação. Em seguida aparece desenvolvimento econômico e geração de empregos, iluminação pública e postos de saúde.
Os serviços municipais também foram alvo da avaliação dos leitores. Em uma escala de 1 a 7, sendo 1 péssimo e 7 ótimo, os entrevistados avaliaram 18 áreas. Abastecimento de água e transporte coletivo tiveram as maiores médias: 7,5 e 7,07, respectivamente. A pior avaliação ficou para a área de segurança pública, que obteve média 4,75.
A mesma pesquisa avaliou a realização de seminários e audiências promovidos pelo poder público. Questionados sobre o seminário de Mobilidade Urbana realizado em maio, na Câmara de Vereadores, 79,3% não ouviram falar do assunto, contra 20,7% que ficaram sabendo do evento. Embora a maioria tenha respondido que não sabia do evento, 63,3% acha importante debater temas como esses.