Para o jogo de amanhã em Pelotas, na Boca do Lobo, o Guarani tem a disposição praticamente todo o elenco. Depois de poupar alguns atletas no clássico com o Galo na noite de segunda-feira, 23, o técnico Fabiano Daitx deve mandar a campo o que tem de melhor. O treino apronto ocorreu na manhã de hoje no Edmundo Feix, já que o grupo viaja no fim desta tarde para a cidade do doce. O Lobão já está garantido na zona de classificação com oito pontos, assim como o líder Guarani, que tem 13 pontos.

Nos últimos encontros com o clube do sul do estado até faísca saiu. Foram duelos com muita dramaticidade. Em 2014, na disputa da Copa Fernandão, o rubro-negro eliminou o áureo-cerúleo por duas vezes. Os dois embates foram decididos na casa do Lobo e tiveram placar agregado de 2 a 2. Nas duas vezes, quem se deu melhor foi o Guarani, sempre com os gols decisivos sendo marcados por Paulinho. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase, realizaram dois jogos equilibrados e o segundo confronto acabou marcado também por uma confusão generalizada. Em que foram expulsos cinco jogadores e já nos oito minutos de acréscimo, o Guarani conseguiu o gol da classificação.

Do Pelotas, o último remanescente daquela época é Feliphe de Bem, que, aliás, integrou o elenco vice-campeão do Guarani na Terceirona no início do ano passado, time comandado na época já pelo técnico Fabiano Daitx. E assim, ambos se conhecem bem. No entanto, o atlesta estaria apresentando fortes dores ao longo dessa semana decorrentes de uma lesão que teve. Pra um jogo como deve ser o de amanhã é arriscado colocar um jogador nessas condições e deverá ficar no banco. 

A competição por muitas vezes é caracterizada por um futebol brigado e chutes muitas vezes sem direção deve ter na noite de hoje os lances mais refinados e de precisão. Enquanto o Guarani tem os habilidosos Rafael Bitencourt e Carlinhos nas bolas paradas, Agenor Piccinin conta com o conhecido lateral Itaqui, que ao lado do meia João Emir e do atacante Giovani treina diariamente os arremates diretos em gol.

As duas equipes estão invictas na competição. O Guarani tem quatro vitórias e um empate. Já o Pelotas, do técnico Agenor Piccinin ganhou duas e empatou duas. Ambos lutarão para manter a invencibilidade. Será que é amanhã que o time do sul do estado sofrerá a primeira derrota na competição? Torçamos para que isso aconteça e que as boas apresentações do rubro-negro se consolidem na última rodada da fase classificatória da Divisão de Acesso.