Foto: Edemar Etges / Folha do MateApós o anúncio da vitória, Schuch foi carregado pelos correlegionários
Após o anúncio da vitória, Schuch foi carregado pelos correlegionários

  Carlos Gustavo Schuch e Roque Eisermann, ambos do PMDB e da coligação ´Unidos Por Um Vale Verde`, formada pelo PMDB, PDT, PRB e DEM, venceram as eleições municipais para prefeito e vice-prefeito para o período de 2017 a 2020. A dobradinha somou 1.652 votos contra 1.056 da dobradinha formada pela atual vice-prefeita Maria Helena Konzen e Otomar Araújo.

Passava das 17h15min, quando os correlegionários e apoiadores começaram a comemorar a vitória de Schuch e Eisermann. Ao avaliar a vitória, Schuch afirmou que ela foi surpreendente. “A gente acreditava que realmente venceria, porém, nunca nos passou pela cabeça uma diferença tão grande”, frisou. Ao falar da campanha, Schuch disse que ela foi muito difícil, disputada, com muita pressão. “Sempre acreditamos na verdade, fizemos uma campanha, limpa, transparente, sempre falamos a verdade e acredito que foi isto que nos levou para a vitória.”

A partir desta segunda-feira, 3, Schuch adianta que começará a montagem do novo governo e antecipa que primeiro, precisa se inteirar da situação da prefeitura e com ´os pés no chão`, começar a definir a nova equipe do governo municipal.