O cãozinho Mustang tem quatro meses e está há dois no apartamento da professora Alessandra Tessmann e e do advogado Luiz Henrique Jantsch. O nome dele é o mesmo do carro, pois as orelhas eram semelhantes a aba do veículo. “E como eu e o Luiz gostamos de carros antigos, colocamos esse nome.”

Foto: Carolina Schmidt / Folha do MateMustang é companheiro e amigo
Mustang é companheiro e amigo

Alessandra conta que antes de ser adotado, o ‘pet’ estava em um Centro de Adoção de Lajeado que conta com mais de 130 cachorros. Ela contribuía com o centro e sempre quis ter um animal de estimação em casa. Após um ano e meio com a ideia, o casal decidiu adotar Mustang que não tem raça definida. “Conversei com o pessoal do centro pela internet e quando ele nasceu fui lá.” Conforme Alessandra, a mãe de Mustang, que é uma linguicinha, foi abandonada quando estava prenha e teve três filhotes. 

Depois que chegou na casa, virou o xodó. Além de tomar todas as vacinas, ele é levado ao veterinário, sempre que necessário e é alimentado com rações adequadas para o se porte. Na casa, tem o espaço destinado aos brinquedos. Alessandra diz que o cãozinho é companheiro, de muita personalidade e gosta de ouvir música. “O som tem que ser baixo. O barulho dos carros assusta ele. Quando olhamos seriados, ele também acompanha.”