Foto: Divulgação / Arquivo PSDB O TUCANO VINíCIUS MEDEIROS E A VEREADORA HELENA DA ROSA, DO PMDB
Tucano Vinicius Medeiros e a vereadora Helena da Rosa, do PMDB 

Vereadora Helena da Rosa (PMDB) define até sábado se permanece no partido ou se aceita um dos ‘vários convites’ de outras legendas. A parlamentar não comunga com a possibilidade do partido ser vice em uma chapa majoritária e defende que o PMDB tenha candidatura própria.

Helena está há 30 anos filiada ao partido e disse que avalia, com calma, a possibilidade e apenas no sábado tomará a decisão. Enquanto isso ela conversa com amigos e familiares. “Sou soldada do partido e estou à disposição para concorrer a vereadora, prefeita, ou vice-prefeita, mas estou sendo assediada por outros partidos para integrar uma chapa majoritária, porém, não gostaria de sair do meu partido”, disse ela. Mas a vereadora afirma que se permanecer no partido vai defender a candidatura própria e a unidade partidária. De acordo com ela, o partido está divido. “O PMDB precisa ter candidato próprio. Não podemos nos submeter a simplesmente a ajudar outro partido. Temos condições de ter candidatura própria com tudo que já construímos pela história da cidade e do nosso partido. Essa é a minha luta”, declarou.

Terceira Via busca fortalecimentoUm dos partidos que corteja uma aliança com a parlamentar é o PSDB. O partido fez uma visita de ‘cortesia’, segundo ela, na sua residência na terça-feira, 29, para tentar estreitar uma aliança com a parlamentar. A intenção do PSDB que, juntamente com o PSB, defende a construção de uma Terceira Via, é estreitar laços com o PMDB.“Foi apenas uma visita informal, nada de mais. Estamos participando dos encontros da Terceira Via, mas não há nada firmado”, declarou Helena. O presidente do PSDB, Vinícius Medeiros enfatizou a importância do envolvimento da vereadora na discussão. “é mais um nome qualificado que se soma na construção deste projeto coeso com o objetivo principal de transformar a vida das pessoas”, completou.Os partidos que integram a Terceira Via, em especial o PSDB e PSB, querem aproveitar o turbilhão que a política vive para fortalecer a proposta e aliança que vem sendo construída desde o ano passado. Hoje, ao meio-dia, o grupo se reúne com o PMDB e com o PTB durante uma reunião-almoço. De acordo com o presidente do PSB, Nestor de Azeredo, o grupo pretende trazer de volta para o debate o PP. Tanto PTB como PP tinham deixado de frequentar as reuniões da Terceira Via e estavam alinhados na chapa liderada pelo petista Giovane Wickert (PT).

AçõESO PSDB confirmou reunião na sexta-feira, 1º de abril, para definir as próximas ações e estratégias para a campanha eleitoral. O partido pretende também, após encontros específicos de montagem do projeto político, debater nomes de pré-candidatos para prefeito, vice e vereador. O encontro, a partir do meio-dia, ocorre no Restaurante Bifão.