Hélio Lawall confirma que as expectativas das exposições da 12ª Fenachim foram superadas

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Hélio Lawall, avalia o setor de exposições e comercial da 12° Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim).

Ela afirma que foi atingido o número de 248 expositores e que de acordo com a manifestação dos participantes foi alcançada a satisfação almejada em termos de negócios, visitantes e da infra-estrutura que foi disponibilizada. “Considero que a experiência de muitos coordenadores contribuiu para o bom andamento das atividades durante o evento”, finaliza.

O secretário ressalta que as expectativas foram superadas. “Posso dizer que em números superamos as projeções em 15%.”

Para Lawall, o benefício que traz para Venâncio Aires é a questão da imagem que os visitantes levam em termos de organização, potencialidades, pujança, capacidade de gestão e as opções de alegria e entretenimento que foram oferecidos à população. Ele explica que esses foram os grandes destaques e ainda a confirmação de que a Fenachim foi transformada em um evento popular de fácil acesso aos cidadãos venâncio-airenses.

Os números contabilizados serão divulgados após a conclusão do relatório final do evento.

ARTESANATO

Lawall também analisa as atividades do Programa Municipal do Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Durante a festa, os artesãos cadastrados no projeto puderam expor e comercializar os seus produtos. Ao avaliar, diz que o resultado foi altamente positivo, porque os artesãos ficaram satisfeitos com as vendas e tiveram as expectativas atendidas em todos os aspectos. “Posso enaltecer que os artesãos fazem parte do programa coordenado pelo secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Leomar Rehbein, o qual não descuida de nenhum detalhe no andamento das ações planejadas, se fazendo presente no dia a dia dos artesão durante a Fenachim.” A mesma avaliação é realizada por Rehbein.

O coordenador do Plano Municipal de Capacitação da Secretaria, Cristiano Kaufmann, que participa das atividades relacionadas ao artesanato, também avalia de forma satisfatória a participação dos artesãos na festa. “Em todos os aspectos. Desde a organização dos artesãos, que sempre se dedicaram num todo para que o evento fosse um sucesso, até as vendas, que são o fator fundamental da exposição, inclusive superando as expectativas dos artesãos”, afirma.