A Brigada Militar atende, neste momento, ocorrência de tentativa de homicídio na localidade de Linha Tangerinas, interior de Venâncio Aires. Segundo o que foi informado pelo comandante da BM, capitão Fábio Bilhar, um homem foi baleado e está sendo encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir. Ele teria sido vítima de ladrões, que fugiram em um Fox prata, de propriedade da vítima.

Informações preliminares dão conta de que o homem teria sido sequestrado no Distrito Industrial e colocado no porta-malas do automóvel. Em seguida, os bandidos teriam se deslocado até a Vila Rica, onde executariam um desafeto. Chegaram a atirar contra o alvo, mas não o acertaram. Uma bala perdida, no entanto, acertou o pé de um morador das proximidades onde os disparos foram efetuados. A vítima é Danilo dos Santos, 65 anos, que passa bem.

Na sequência, os criminosos fugiram na direção de Linha Tangerinas. Lá, tiraram a vítima de sequestro do porta-malas e atiraram três vezes contra ela, com dois disparos atingindo sua cabeça. Tudo indica que a intenção era de não deixar testemunhas do ocorrido. A Brigada Militar chegou ao local e socorreu a vítima, identificada como édson Becker, 37 anos. Ele segue em atendimento no Hospital São Sebastião Mártir.

O veículo roubado foi abandonado em Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul. A Polícia faz buscas na região e já iniciou as investigações para apurar qual teria sido a motivação do crime. A reportagem da Folha do Mate acompanha os desdobramentos e a cobertura completa pode ser conferida na edição impressa desta quarta-feira.