Foi preso nesta sexta-feira o jovem acusado de envolvimento em dois homicídios, praticados em um espaço de 60 dias, em Venâncio Aires. Jonatham Henrique Soares Guedes, o Kinho, 20 anos, se entregou à Polícia Civil, depois de saber que estava com a prisão preventiva decretada.

No entanto, a preventiva saiu após uma irmã de Kinho ter registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que foi ameaçada de morte. Kinho prestou depoimento, negou as ameaças e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. 

Em breve mais informações

 

Relembre o caso:

Carlos morreu domingo à tarde, no Hospital São Sebastião Mártir, horas depois de ser esfaqueado por seu próprio irmão, dentro da casa onde ambos moravam, na avenida Ruperti Filho, no bairro Cidade Alta. O suspeito foi ouvido na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e confessou a autoria do crime. 

Ambos são irmaõs somente por parte de pai. Ele estava em casa, no domingo pela manhã, quando foi detido por brigadianos e levado à DPPA para prestar depoimento. Até aquele momento, por volta das 10h, se tratava de uma tentativa de homicídio, já que Carlos estava vivo, sendo submetido a cururgia no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

Em depoimento, Kinho, como é conhecido, disse que estava em casa, dormindo, quando foi acordado por Carlos, que entrou em seu quarto. O jovem revelou que eles haviam brigado na noite anterior e que seu irmão o ameaçou.

Kinho conta que neste momento pegou uma faca – disse que dormiu com ela – e desferiu alguns golpes contra Carlos. “Só não sei dizer quantos”, mencionou. Depois, alega que o imrão saiu do seu quarto e ele não sabe mais o que aconteceu.Socorrido pelo Samu, Carlos foi encaminhado ao HSSM, onde foi submetido a cirurgia. Ele morreu por volta das 14h30min e seu corpo foi encaminhado à necropsia.