Com a temática ‘(Não) Joga Pedra na Geni’, o Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul) campus Venâncio Aires promove amanhã, mais uma edição de aula pública. A abertura está programada para as 8h e alunos, familiares e pessoas da comunidade são convidados a participar deste momento.
Conforme a docente em Língua Portuguesa e coordenadora de pesquisa, Joseline Both, esse é um planejamento que estava sendo feito desde o início do ano letivo e que tem como objetivo promover um debate entre a comunidade. “A primeira aula pública foi realizada em 2011”, relembra.
Nesta edição, o debate será sobre diferença, intolerância e o preconceito. Uma PROGRAMAÇÃO foi marcada e deve ocorrer ao longo da manhã. “O objetivo é proporcionar uma aula diferente para os alunos e trabalhar com esses temas que são atuais”, diz. Além disso, Joseline fala sobre a intenção de aproximar o diálogo do campus com o da comunidade: “Queremos poder escutar as pessoas.”
PROGRAMAÇÃOSábado8h – Abertura com ONG AlphorriaApresentação musical e fala de Natália Nunes sobre capoeira e preconceitoPerguntas e debate com ONG Alphorria 9h – Fala dos haitianos residentes em Venâncio 10h – Intervalo 10h20min – Abertura Geni e o Zepelim – Apresentação musical e fala sobre a canção Roda de conversa ‘Biologia, Cultura e Comportamento’Fala sobre ‘Biologia e diversidade’ – Professor Cristian OliveiraFala sobre o livro ‘Como conversar com um fascista’ – Professor Itamar Hammes